sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pesquisa brasileira aponta qual marca é vista como gay friendly pelo consumidor. C&A vence



C&A é a marca mais lembrada como gay friendly no Brasil, aponta pesquisaA consultoria Market Analysis divulgou uma pesquisa que aponta quais marcas brasileiras são identificadas pelo consumidor como gay friendly. A rede C&A ficou em primeiro lugar. Nas posições seguintes aparecem a operadora de telefonia Oi e a rede de lojas Riachuelo.

50% dos brasileiros ouvidos diz que considera importante que marcas seja amigáveis aos gays, mas apenas 9% deles conseguiram apontar marcas que mostrem atitudes positivas em relação ao consumidor homossexual.

A pesquisa indica, ainda, que as marcas precisam mostrar uma atitude intolerante em relação à homofobia, mas que não há necessidade de criar produtos específicos para esse segmento de consumidores.

Foram ouvidas 800 pessoas entre 18 e 69 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília.

A estimativa da Market Analysis é 15% do mercado de consumo brasileiro seja composto por gays e lésbicas. “Ainda é um nicho, mas o poder de compra desses 15% é bem superior ao de outros 15% quaisquer da população”, disse Fabián Echegary, Diretor da Market Analysis, em entrevista ao site especializado Mundo do Marketing.

A marca mais lembrada como sendo amiga dos gays é a C&A, com 12,6%. Em seguida, aparecem Oi (5,3%), Riachuello (3,6%) e Johnson & Johnson (2%). A lista conta ainda com a TV Globo (3,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mostre o que pensa!