quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Monalisa é homem afeminado, diz especialista em arte



Especialista diz que Monalisa foi pintada com homem afeminado como modelo
O especialista italiano em arte Silvano Vincetti, chefe do Comitê Italiano da Herança Cultural, abalou as estruturas do mundo da arte ao afirmar nesta semana que a Monalisa era homem, e não a tão misteriosa mulher (que alguns dizem que estaria até grávida no momento da pintura do quadro). Silvano diz com certeza que Monalisa é Gian Giacomo Caprotti, que também era conhecido como Salai, e não Lisa Gheradini, mulher de um mercador de seda.

Gian e Leonardo Da Vinci, autor do quadro, trabalharam juntos por 25 anos. O mestre da pintura teria aproveitado que o jovem discípulo era afeminado e o usou como modelo para sua obra-prima. Ainda segundo Vinceti, a relação entre Salai e Da Vinci era “ambígua” e ele teria posado também para quadros como São João Batista e Anjo Encarnado.

O especialista chegou à conclusão depois de supostamente ter descoberto no quadro as letras L (Leonardo) e S (Salai), mas os especialistas do museu do Louvre, em Paris, onde o quadro está exposto, dizem que as letras não existem e não querem ver prova alguma dessa teoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mostre o que pensa!