terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novidades do casamento gay nos Estados Unidos

A semana começou agitada nos Estados Unidos com alguns estados anunciando novos projetos de lei que reconhecem ocasamento entre homossexuais.

Colorado

O senador Pat Steadman apresentou o projeto de lei que visa a união civil entrehomossexuais, permitindo que os casais compartilhem responsabilidades e sejam protegidos pelo estado da mesma forma que qualquer outra família. O projeto de lei prevê direitos básicos para os casais homossexuais como seguro de vida, pensão, herança e a possibilidade de visitar o parceiro no hospital como membro da família.

Washington
Legisladores de Olympia
, em Washington, também apresentaram nesta segunda-feira um projeto de lei que defende a igualdade no casamento, proibido no estado desde 1998 com a implementação da lei de proteção da família. O projeto de lei quer reverter essa proibição para que a união entre homossexuais seja reconhecida no estado. Desde 2009, Washington permite aos casais homossexuais o regime de reconhecimento através da parceria doméstica, algo semelhante à declaração deunião estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mostre o que pensa!